Novidades


Brevemente mais novidades ...



quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Participação na FACEP 2009

Foi com muito agrado que participamos na Feira de Actividades Económicas de Penamacor no presente ano, onde tínhamos uma "barraca" e se vendia bebidas para angariar dinheiro para a própria associação.







sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Lançamento do livro «Salvador barquinha d' oiro: o tempo dos nossos avós»


Autor do livro: Albertino Calamote



No passado dia 4 do corrente mês (e primeiro da festa de Santa Sofia), teve lugar ao fim da tarde, no salão de festas do moderno edifício da Junta de Freguesia de Salvador, com a presença de ilustres convidados e de muito público.
Compunham a mesa o presidente da Câmara Municipal de Penamacor, Domingos Torrão; o presidente da Assembleia Municipal de Penamacor, Lopes Marcelo; a vereadora da Cultura, Ilídia Cruchinho; o presidente da Junta de Freguesia de Salvador, Joaquim José Justino; o editor (Edições Colibri), Fernando Mão Ferro, e o autor, Albertino Calamote. Todos usaram da palavra, e foi a vereadora Ilídia Cruchinho quem fez a apresentação da obra. De uma forma magistral, sublinhe-se, atendendo ao curto espaço de tempo de que dispôs para o efeito.
Uma projecção de diapositivos, com imagens do livro, complementava as palavras dos oradores, para gáudio da assistência.
No final, a inevitável sessão de autógrafos, com a grata surpresa de a Junta de Freguesia de Salvador ter decidido brindar todos os presentes com um exemplar do livro, oferta esta que manteve nos dias seguintes da festa, contemplando, ao que julgamos saber, mais de 400 salvadorenses.
Não somos a pessoa indicada para o afirmar, mas este gesto tem um alto significado, tanto do ponto de vista do relacionamento da autarquia com os seus habitantes, como da reconhecida mais-valia que advém, para todos, da projecção do livro e da cultura.


Partes do texto e fotos retiradas de http://salvadorbarquinhadoiro.blogspot.com/


Para visualizarem mais fotos, cliquem no link.

Novas Instalações - As obras já começaram...

Finalmente começou o inicio dos trabalhos de requalificação às futuras e novas instalação da nossa Associação Amigos de Salvador. Numa primeira fase, vai ser construído o armazém e os muros de suporte das terras, quer da estrada municipal quer do próprio edifício.


Fotos actuais do antigo clube (antes da requalificação)

Aqui ficam algumas imagens das instalações do antigo clube para mais tarde recordar...