Novidades


Brevemente mais novidades ...



terça-feira, 18 de agosto de 2009

Cartaz provisório das Festas em Honra de Santa Sofia

Festas em Honra de Santa Sofia
Salvador/Penamacor
Dias: 4/5/6 e 7 de Setembro de 2009


Num ano de muitas dificuldades, onde a crise está sem dúvida presente, levar qualquer evento para a frente, é um grande desafio para qualquer organização, é uma carta fechada, onde a incógnita do que possa acontecer é imensa, porem, não podemos parar, e muito menos ficar de braços parados, teremos de ir em frente, aceitar o desafio, e tentar que os Festejos em Honra de Santa Sofia se possam realizar, com muita alegria, paz e amor.

O ano de 2009, é também ano de grandes mudanças em Salvador, finalmente, e ao longo de muitos anos, a Comissão de Festas de Santa Sofia está finalmente legalizada, com uma estrutura formada, integrada na recente “Associação Amigos de Salvador”, para que a partir de agora, todas as receitas provenientes dos Festejos anuais, ou outros eventos organizados fora dos mesmos, possam reverter apenas para uma única conta, a conta da “Comissão de Festas”, a conta de “Todos os Salvadorenses”, a conta de “Salvador” e da “Sua Padroeira”, a qual futuramente transitará para futuras comissões que sejam nomeadas, onde todas as despesas e receitas apuradas, serão sempre publicadas publicamente, para assim acabarmos uma vez por todas no futuro, com aqueles comentários que se tem feito até hoje, de dinheiros que não se sabe por onde param, já que todos os que colaboram na comissão, o fazem gratuitamente, sem fins lucrativos pessoais, em prol e objectivo comum, “Santa Sofia”.

Caros Salvadorenses e amigos de Salvador, estamos a um mês de mais uns tradicionais festejos em Honra de Santa Sofia, festas que em tempos foram das melhores da região, hoje apresentamos aqui oficialmente o programa das Festas de 2009. Apresentamos o cartaz provisório, e brevemente o cartaz oficial com todos os patrocinadores, aos quais queremos agradecer desde já os apoios dados, e que faremos questão também de os divulgar a todos.

O programa de Festas não será talvez aquele que mais desejávamos trazer, mas foi aquele que dentro dos parâmetros estabelecidos para este primeiro ano conseguimos trazer até vós, é um programa que irá sem dúvida animar muito os quatro dias de festas. Vamos trazer animação, um espectáculo no sábado, um evento de bicicletas BTT, jogos tradicionais, actividades diversas.

Em tempo de desafios e mudanças, depois de se analisar, depois de várias opiniões, uma das grandes mudanças deste ano nos Festejos, será a tradicional Missa na Capela de Santa Sofia, seguida da Procissão, que vai sofrer alteração, e será realizada este ano pelas 17 horas.

Queremos com esta mudança, em primeiro lugar juntar mais pessoas, em segundo lugar, sensibilizar todos aqueles que nos últimos anos deixaram de participar na Missa e Procissão, em especial os mais jovens, já que estando no recinto das festas até de madrugada, muitos não estão na disposição de se levantar cedo, e ir à Procissão, outros ainda, a hora a que a mesma se tem realizado, vem atrasar depois a hora de almoço, o que inibe assim muitos de não participar.

Em reunião com o Senhor Padre, e colocada a questão, a mesma foi bem aceite, o qual concordou com a mudança, já que pode ser sem dúvida uma nova forma de sensibilizar as pessoas a participar, dando assim novo animo à parte religiosa, a qual sempre foi o principal objectivo dos Festejos.

Caros Salvadorenses e Amigos de Salvador, a nova Comissão de Festas agradece desde já a vossa atenção e participação, apela a que estas mudanças sejam encaradas como forma de mudança positiva, e pede a colaboração de todos, só assim poderemos num futuro próximo ter sucesso.

Bem-haja a todos…

O PROGRAMA:

. Dia 4: (Sexta-feira) - Inicio dos Festejos (destaques)

. Manhã/Tarde: Jogos tradicionais/Actividades diversas
. 21,30 h.: Animação com “Contagio Latino”
. 22,30 h.: Concurso de dança
. 23,30 h.: Animação com “Contágio Latino” (até de madrugada)

. Dia 5: (Sábado) (destaques)

. Manhã/Tarde: Jogos tradicionais/Actividades diversas
. 17,30 h.: Circuito de BTT pelas zonas mais típicas da aldeia)
. 21,30 h.: Animação com “Luís Rosa”
. 22,30 h.: Concurso de dança
. 23,30 h.: Espectáculo com “Os In-previstus”
. 0,30 h.: Animação com “Luís Rosa” (até de madrugada)

. Dia 6: (Domingo) (destaques)

. Manhã/Tarde: Jogos tradicionais/Actividades diversas
. 17 h.: Missa, seguida da procissão em Honra de Santa Sofia
. 21,30h: Animação com “2ª Geração”
. 22,30 h.: Concurso de dança
. 23,30 h.: Animação com “2ª Geração” (até de madrugada)

Dia 7: (Segunda-feira) (destaques)

. Manhã/Tarde: Jogos tradicionais/Actividades diversas
. 21,30 h. Animação com “ Sentido Proibido”
. 22,33 h. Concurso de dança
. 23,30 h. Animação com “Sentido Proibido” (até final dos festejos)

Por: José Morais
P/Comissão de Festas de Santa Sofia


Por: José Morais
P/Comissão de Festas de Santa Sofia

Retirado de http://festasdesantasofia.blogspot.com

2 comentários:

  1. Caros (as) amigos (as);

    PROPOSTAS DE ESPECTÁCULOS:

    LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira)
    18 anos de carreira em Portugal. Brevemente no mercado o 18º cd (editora Espacial).
    Espectáculos em playback (com ou sem bailarinas) ou com banda (12 pessoas em palco, 8 músicos, 2 bailarinas e a dupla).
    Romantismo quanto baste, mas fundamentalmente a animação com as canções mais ritmadas.
    Os concertos são simplesmente fabulosos.
    Site: www.lucasematheus.com

    LÉO & LEANDRO (dupla brasileira)
    3 anos de carreira em Portugal. Brevemente no mercado o 3º cd (editora Espacial).
    Espectáculo em playback (com ou sem bailarinas) ou com banda (10 pessoas em palco, 6 músicos, 2 bailarinas e a dupla).
    Romantismo quanto baste, mas fundamentalmente a animação com as canções mais ritmadas.
    Os concertos são surpreendentes.
    Site: www.leoeleandro.com.pt

    BANDA CORAÇÃO SERTANEJO
    Um grande projecto. Sairá brevemente o seu 1º cd editado em Portugal pela editora Espacial. Na linha das bandas brasileiras Calcinha Preta e Calypso, pretende ir de encontro ás pretensões do nosso mercado. Animação total, com repertório próprio e também interpretando os grandes sucessos da música do Brasil. O cd será composto por 12 canções inéditas abarcando diversos estilos, tais como: FORRÓ, CARIMBÓ, CALYPSO, BAIÃO, SERTANEJO, etc.
    A banda será composta por 6 músicos, um casal de bailarinos (trajados a preceito), um vocalista e uma vocalista. Um concerto imperdível.
    Site: brevemente

    AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON
    Formado há 10 anos, com 9 cd´s editados lançarão brevemente o 10º através da editora Espacial, composto por 12 canções inéditas.
    A música de baile no seu estado mais puro, 100% portuguesa. Na melhor tradição do bailarico de aldeia, são 3 horas consecutivas de temas só para dançar sem parar.
    Esta banda é das mais solicitada para actuações em festas populares, o que atesta de facto a sua qualidade e prestígio.
    Site: www.ivason.com

    Nota: Aguardo o vosso contacto para mais informações.

    ANTÓNIO LOPES (913729192/960195669/email: antonio.alproducoes@gmail.com)

    ResponderEliminar
  2. SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011: LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira) site www.lucasematheus.com, LÉO & LEANDRO (dupla brasileira) site www.leoeleandro.com.pt e AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON site www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192, endereço electrónico: antonio.alproducoes@gmail.com.

    ResponderEliminar