Novidades


Brevemente mais novidades ...



terça-feira, 18 de agosto de 2009

Salvadorenses em grande convívio no Parque de Campismo do Freixial, Aranhas-Penamacor

Texto: José Morais
Fotos: Helena e José Morais
Se o primeiro almoço convívio realizado em Pinhal Vidal, Corroios, no passado dia 24 de Maio foi um sucesso, o segundo almoço foi a confirmação e a demonstração, de que a nova Comissão de Festas de Salvador em Honra de Santa Sofia, está empenhada na mudança, na inovação, preparando assim para os próximos dias, 4/5/6 e 7 de Setembro, os tradicionais festejos em Honra de Santa Sofia, nos quais quer dar nova vida, nova alma, e num futuro mais próximo, esperar que Salvador, volte a ter festas rijas, como aconteceu em outros tempos.

Dia 26 de Julho de 2009, A Associação Amigos Do Salvador, através da Comissão de Festas em Honra de “Santa Sofia”, levou a efeito o seu 2º almoço convívio, desta vez no Parque de Campismo do Freixial, em Penamacor, como objectivos principais, o de angariar fundos para as tradicionais festas, ao mesmo tempo mostrar que existe vontade de mudança. Mais de duas centenas de convivas estiveram presentes, Salvadorenses e Amigos de Salvador bem cedo se começaram a juntar no Parque de Campismo, também, bem cedo os preparativos começaram da parte da organização, e uma grande equipa começou a trabalhar, para que na hora certa, no momento correcto, todos pudessem desfrutar de um dia bem passado, bem comido, bem bebido, e acima de tudo, o mais importante, o convívio e a amizade entre todos.

Com um Domingo de verão repleto de sol, e temperaturas muito elevadas, não desmotivou os convivas que saborearam os deliciosos pitéus que os esperavam, a bela sardinha assada, as fêveras, o frango, o ensopado de javali e a chanfana de ovelha acompanhadas pela boa batata cozida de Salvador, não podemos esquecer a boa e típica sopa de grão com massa, o excelente pão produzido na padaria da nossa aldeia, o bom presunto e paio, o queijo, o melão e a melancia, tudo isto acompanhado por bom vinho da nossa terra, e muita cerveja para acalmar o muito calor que se fez sentir ao longo do dia.

Depois do almoço, foi tempo de dar um passeio, ir beber um café, e jogar um joguinho da malha ou das cartas, descansar um pouco, conversar, dar um pezinho de dança, e muitas outras coisas, não esquecendo aqueles que antes do almoço, e ao fim da tarde, foram dar um mergulho nas magnificas piscinas do Parque de Campismo do Freixial, e a animação foi imensa, o convívio salutar, com uma tarde repleta de musica, com o convívio a entrar noite dentro, o qual terminou cerca das 21,30.



O comentário final:
Foi com muito prazer que estive neste evento, e muito mais de poder pertencer a esta organização estando envolvido na mesma, a mesma que tentou dar o seu melhor e proporcionou bons momentos ao longo do dia, a opinião generalizada foi positiva, e a opinião, é de que devem existir mais iniciativas deste género, já que as mesmas são muito positivas, e são sem dúvida. É um dos objectivos da Associação Amigos de Salvador recentemente criada, o de poder dar a todos os Salvadorenses e Amigos coisas novas, novos atractivos, para que as pessoas se sintam muito melhor, desta forma fica aqui a gratidão a todos os presentes, como um agradecimento muito especial, a todos os que colaboraram na iniciativa, tanto elementos da Comissão de Festas, como outros Salvadorenses que ajudaram na organização.

Por fim, e para que este grande “Almoço Convívio” se pudesse concretizar, existiram alguns apoios muito importantes, os quais queremos referenciar, a Junta de Freguesia de Salvador, a Câmara Municipal de Penamacor muito importante no apoio, pela disponibilização do Parque de Campismo e dos autocarros que fizeram o transporte para o convívio, a Albifrutas de Castelo Branco, pela oferta de ingredientes para o almoço, as ofertas do Sr. José Rei e Sr. José (Checho), ambos ofereceram duas ovelhas, a padeiria “O Lagar” de Salvador por oferta de pão, ao José Pássaro e o Silvino por disponibilizarem viaturas para o transporte de material de apoio, e um especial apoio que não podemos deixar de referenciar neste espaço, apoio dado pelo Clube Caça e Pesca das Aranhas, na pessoa do Sr. Costa, que cedeu mesas, bancos, arcas frigorificas, louça, os fogareiros, e um tacho cheio de ensopado de Javali, que deliciou os convivas.

Pouco mais para dizer, apenas agradecer a todos, e convidar ao mesmo tempo, para que nos próximos dias 4/5/6 e 7 de Setembro, venham até Salvador, participem nos Festejos Anuais de Santa Sofia, que os mesmos prometem, e estejam atentos, que brevemente teremos o programa disponível.
Bem-haja a todos.

Todas as fotos do evento podem ser vistas em:

Sem comentários:

Enviar um comentário